Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 11 de março de 2014

Às vezes acho que não sou deste mundo...

... quando ao contrário de muita gente, não consigo perceber a "magia" e o romantismo,  nem ficar "derretida" ou achar grande piada ao vídeo viral do dia de hoje nas redes sociais... 


 Há um ou dois casais que até me tiraram um sorriso, mas não percebo... não percebo mesmo. Romantismo em pessoas que não se conhecem?? Não! Então não sei o que é romantismo! Até fui ver entrevistas feitas à autora para tentar perceber os objetivos dela e acho que sai muito ao lado da ideia original... não me venham comparar o constrangimento de um primeiro beijo entre duas pessoas que têm sentimentos um pelo outro (seja amor ou paixão), onde há medos, hesitações e expectativas e o contrangimento entre dois estranhos que voluntariamente aceitaram participar nisto e sabiam que estavam a ser filmados (isso sim, poderá criar constrangimento), tratando-se, portanto, de uma situação na qual não havia que ter medo, não tem de haver expectativas, não há nada a perder. Parece-me tudo demasiado programado e combinado... ao passo que o tal constangimento do primeiro beijo, na minha opinião, tem tudo menos esse fator da controlabilidade. Além de que só mostra que o que não falta por aí é conversa fiada: somos muito bem capazes de beijar com naturalidade(e como mostra o vídeo com bastante empenho e sem constrangimentos!!) pessoas que não conhecemos de lado nenhum... o vídeo seguinte mostra bem isso (e para mim tem muito mais impacto que o de cima por não ser nada combinado)






2 comentários:

  1. Algumas pessoas ao tentar "inventar" algo novo, viral e radical, não percebem que na realidade não entregam nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Mas pelo que parece, afinal, o vídeo não é mais do que uma campanha publicitária para uma marca de roupa! Algo me soava a muito estranho em tudo aquilo.

      Eliminar