Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas
segunda-feira, 31 de março de 2014
domingo, 30 de março de 2014
Balanço da semana
Balanço geral: semana péssima! Continuei a sentir-me super ansiosa, com um aperto no peito e triste. Mas melhorei bastante no fim de semana.
Evolução no PhD: Continuo sem respostas, muitas dúvidas e com a análise de dados e escrita de artigos completamente paradíssima! A única coisa boa foi ter conseguido encontrar um modelo explicativo geral para um dos grupos amostrais mas ainda não estou totalmente convencida.
Saúde: crise de lombalgia aguda! Uma dor nas costas na 4f e 5f que nem respirar conseguia! Dores de estômago, noites mal dormidas e um fim de semana para a desgraça em termos alimentares: pizza, batatas fritas, mouse de chocolate, cerveja, gin e vodka... muita vodka! Valeu o treino semanal:
Ter - 45min cycling
Qua - 30min abdominais + 45min step dance
Qui - 45min cycling
Sex - 40min de corrida que me souberam pela vida!!!!!
Vida social: semanal = 0 estar em doutoramento é realmente algo muito solitário. Mas o fim de semana compensou e bem, com direito a conhecer pedaços de mau caminho.
Amor: Dúvidas e mais dúvidas, medo, mensagens surpresa de quem não queria mas que fazem bem ao ego. Provocação de quem queria e daquela capaz de causar muito pânico mas também muita incerteza.
Objetivos e previsões para a próxima semana:
- Fazer por estar um pouco mais animada - esforçar-me ao máximo. Sei que o meu humor depende muito da evolução do meu trabalho, portanto se quero mudar isto, 'bora lá trabalhar arduamente!
- Ter finalmente a segunda parte da investigação pronta e com respostas positivas.
- Chegar a um modelo explicativo que me agrade.
- No mínimo escrever o método e os resultados do 3.º artigo.
- Expectativa de um pouco mais de provocação e um possível jantar a dois na sexta feira.
sábado, 29 de março de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
quarta-feira, 26 de março de 2014
Estou a ficar maluquinha!
Tenho que parar de pensar e repensar e voltar a pensar sobre esta m** que não sai da minha cabeça e que, por muito que os meus instintos me digam no que vai dar, eu não faço a miníma ideia do que vai acontecer! Por isso, Maria Caxuxa, PÁRA! Pára e aproveita o momento porque ele é em grande medida aquilo que tu querias! O que será, será! Não penses mais no assunto e concentra-te no trabalho!!!! É que já chateia!!!
terça-feira, 25 de março de 2014
E se tiver medo, vai com medo mesmo...
Mas que raio se passa comigo? Sou de aproveitar e saborear o momento. Sei que não se repetirá da mesma forma. Será sempre único. Por isso procuro absorver todos os bocadinhos, todas as experiências, todos os momentos ao máximo. Agarrar com vivacidade todas as oportunidades.
A vida, Deus, seja lá o que for (destino se acreditarem) está me a dar uma nova oportunidade. Uma oportunidade que tanto desejei no passado. Uma oportunidade pela qual já chorei, sofri, me magoei para a conseguir ter e tudo o que consegui foi uma ferida aberta no meu coração. E agora, quando eu já estava prestes a desistir, uma amostra dessa oportunidade anda-me a bater à porta. Não é nos moldes que tinha idealizado ou desejado. Mas ainda assim, a essência está lá. Não deveria eu sentir-me feliz com isso? Não deveria eu andar a pular de alegria, sentir-me motivada e pronta para agarrar aquilo que tanto queria, independentemente do que possa vir a acontecer? Devia, mas a única coisa que sinto é um aperto enorme no coração ao ponto de me tirar a respiração e não consigo deixar de me sentir culpada por não estar a aproveitar. Dominam-me pensamentos negativos. O medo instalou-se e imobilizou-me. Não consigo trabalhar. Não consigo reagir a nada. Sinto-me vazia. Um autómato. Desprovida de qualquer tipo de emoções, excetuando o medo. O medo com uma mistura de certeza que de certo não tem nada. Nada me garante que esta vez seja igual às outras, mas também nada me garante que seja diferente... embora o esteja a ser.
Então porque não tentar mais uma vez? Provavelmente será errado. Tenho 90% das minhas entranhas a dizerem-me para não o fazer. Que me vou magoar novamente e desta vez deliberadamente! Mas os 10% que sobram têm a força de mil camiões e, apesar de todo o medo e sufoco, precisam saber, precisam ter a certeza de que pelo menos tentaram e não fecharam a porta àquilo que mais queriam e que, pelo menos por agora, parece procurar e não ser procurado.
segunda-feira, 24 de março de 2014
Hora do Planeta
Eu sei que ainda agora acabou a o fim de semana, que ainda temos uma semana inteira pela frente (e a minha vai ser tããããooo cheia de trabalhinho que até dói só em pensar!!) mas deixo já aqui uma ideia para o último fim de semana do mês de Março... e é uma ideia que me parece bem boa! Se estou a falar da Hora do Planeta? Também. Sim, no sábado, dia 29 nada de esquecer de apagar todas as luzes e tudo quanto seja eletrónico durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30. Mas do que estou mesmo a falar é da publicidade da Durex que soube tirar grande partido desta iniciativa! Ora digam lá se não é uma boa sugestão??!
domingo, 23 de março de 2014
quinta-feira, 20 de março de 2014
quarta-feira, 19 de março de 2014
Podem negar, mas não podem esconder!
O amor é e continuará a ser O tema da vida de muitos de nós.
Precisamos dele (seja em que forma for) como quem precisa de ar para viver.
E eu, segundo a lista deste piqueno sem grande jeito pa coisa, estou bem tramada...
Quando te apaixonares... (versão adapatada):
- vais-te aperceber que não passas um dia sem pensares nele - check ao quadrado
- que um dia sem falares com ele é um tumulto e que um dia sem estares com ele um vazio interior - check
- vais-te aperceber que ele te faz ser melhor pessoa, que te faz superar a ti mesma, que te leva a fazer coisas que nunca pensaste sequer vires a fazer algum dia ou ter capacidade para. - check
- vais corar quando os teus amigos e amigas te disserem que gostas dele e tu prontamente vais responder “Eu? Ahah claro que não. Achas?” - super check
- vais andar no toca e foge com ele - um mega check para este!
- vais adorar dizer-lhe que não só para ele andar atrás de ti - check
- vais sentir o poder do toque dele no teu corpo, que te faz arrepiar, que te faz não querer outra coisa. - check (nossa!!!!!)
- vais-te aperceber que é ele quem te faz feliz, que é ele quem te mima e te surpreende, pela positiva claro. - check para a primeira parte... quanto ao fator surpresa... hummm tem dias... (e se ele pensa o mesmo de mim? talvez mas teimoso, casmurro e orgulhoso para o admitir!)
- Vais-te aperceber que não queres mais nenhum senão ele. - check
E a parte fundamental da coisa:
- Quando te apaixonares ele vai-te mostrar que não é “um” mas “O”. -
check- Infelizmente ele não parece esforçar-se e pior, começo a achar que ele julga que não tem que se esforçar... Quanto à versão masculina da coisa... ele já disse um dia que eu era capaz... mas eu tenho anos e anos de experiências fracassadas e uma crença enraizada na minha pessoa que não pára de dizer que não tenho o que é preciso e que nunca serei suficiente. "Só porque nunca te escolheram para a equipa principal, mesmo dizendo que jogavas mesmo bem, não siginifica que mereças o lugar no banco dos suplentes... se isso acontecer é porque o treinador é uma merda e não merece que estejas na equipa dele"... e depois de me dizeres isto, ainda querias que não me apaixonasse por ti??? Oh, por favor!
terça-feira, 18 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
E tu, já viveste hoje?
Dizem que o frio vai voltar e a chuva também... Antes que isso aconteça, toca de aproveitar uma bela tarde solarenta, na esplanada do Bom Jesus e apreciar o primeiro gelado do ano :)
Tarde de estudo produtiva (devia fazer isto mais vezes... rendeu mesmo!)
Fotossíntese, com uma vista maravilhosa e um belo corneto de limão!
Companhia inesperada. Pertenciam a uns senhores da mesa ao lado mas simplesmente pousou o focinho ao meu colo (já tinha terminado o gelado ahah) e assim ficou comigo enquanto os donos tomavam o seu café.
Que bela tarde, não?
Fim de semana de retiro
Sei que não dei novidades durante o fim de semana como é habitual... mas precisava de me afastar de tudo e colocar ideias no lugar.
Depois de várias semanas a sentir-me um completo autómato, uma máquina, um robot...incapaz de sentir o que quer que fosse, simplesmente agindo (e não vivendo) de forma automática e desprovida de emoções ou sentimentos... aparentemente um rasgo de boa disposição surgiu vindo do nada... a chegada destes dias de sol poderão ter ajudado, os sonos voltaram a estar regulados e voltei aos treinos. No entanto, não consigo deixar de me sentir um caos. O trabalho foge-me das mãos... sinto-me sem controlo sobre ele e o que faço está longe de corresponder às minhas expectativas e ao ritmo desejado e exigido. A pressão do fim do doutoramento. Amizades antigas e reconfortantes, de repente fazem-me sentir estranha, fazem-me sentir que não pertenço ali e o choque desta sensação é difícil de lidar. Uma consciência cada vez maior de mim mesma, dos meus medos, da minha mudança - finalmente com os meus pedaços a refazerem-se e com a recuperação do meu amor próprio - mas percebendo cada vez mais que esta mudança traz consequências que não previa... não que não sejam boas, mas é algo a que não contava, que não estava habituada, que nem sequer sabia que queria para mim. Uma reaproximação inesperada, que deveria deixar-me feliz, mas deixa-me confusa, perdida, expectante e assustada. O meu mundo está a mudar mais uma vez e este rasgo de boa disposição apenas esconde a verdadeira ansiedade que sinto neste momento.
Tirei, por isso, o fim de semana para mim. Fiquei em Braga para descansar, ficar sozinha, dar tempo às minhas instrospeções e me entender no meio do caos que sinto cá dentro. Perceber o que é isto que ando a sentir, este aperto no peito, de onde vem ele e porquê. Perceber o que quero e como quero fazer as coisas. A ansiedade continua aqui e creio que irá continuar, mas a pressão diminuiu. Encontrei algumas das respostas que andava a procura... embora isso não signifique que saiba o que irei fazer com elas. Tenho de ir com calma, deixar de ser tão dura comigo mesma e aprender a lidar melhor com o inesperado.
E como não poderia deixar de ser, fui refletir para o meu sítio favorito. Caminhada em subida às 8h30 da manhã de domingo, subida de escadaria e corrida no regresso. Sim, estou a falar do Bom Jesus :)
Depois de várias semanas a sentir-me um completo autómato, uma máquina, um robot...incapaz de sentir o que quer que fosse, simplesmente agindo (e não vivendo) de forma automática e desprovida de emoções ou sentimentos... aparentemente um rasgo de boa disposição surgiu vindo do nada... a chegada destes dias de sol poderão ter ajudado, os sonos voltaram a estar regulados e voltei aos treinos. No entanto, não consigo deixar de me sentir um caos. O trabalho foge-me das mãos... sinto-me sem controlo sobre ele e o que faço está longe de corresponder às minhas expectativas e ao ritmo desejado e exigido. A pressão do fim do doutoramento. Amizades antigas e reconfortantes, de repente fazem-me sentir estranha, fazem-me sentir que não pertenço ali e o choque desta sensação é difícil de lidar. Uma consciência cada vez maior de mim mesma, dos meus medos, da minha mudança - finalmente com os meus pedaços a refazerem-se e com a recuperação do meu amor próprio - mas percebendo cada vez mais que esta mudança traz consequências que não previa... não que não sejam boas, mas é algo a que não contava, que não estava habituada, que nem sequer sabia que queria para mim. Uma reaproximação inesperada, que deveria deixar-me feliz, mas deixa-me confusa, perdida, expectante e assustada. O meu mundo está a mudar mais uma vez e este rasgo de boa disposição apenas esconde a verdadeira ansiedade que sinto neste momento.
Tirei, por isso, o fim de semana para mim. Fiquei em Braga para descansar, ficar sozinha, dar tempo às minhas instrospeções e me entender no meio do caos que sinto cá dentro. Perceber o que é isto que ando a sentir, este aperto no peito, de onde vem ele e porquê. Perceber o que quero e como quero fazer as coisas. A ansiedade continua aqui e creio que irá continuar, mas a pressão diminuiu. Encontrei algumas das respostas que andava a procura... embora isso não signifique que saiba o que irei fazer com elas. Tenho de ir com calma, deixar de ser tão dura comigo mesma e aprender a lidar melhor com o inesperado.
E como não poderia deixar de ser, fui refletir para o meu sítio favorito. Caminhada em subida às 8h30 da manhã de domingo, subida de escadaria e corrida no regresso. Sim, estou a falar do Bom Jesus :)
Luz matinal, subida a custar, vista a deslumbrar
Escadaria do Bom Jesus... Ainda tentei contar os degraus, mas o cansaço da subida torna a tarefa impossível.
O descanço antes da descida. Momento de reflexão ao nascer do dia. Uma cidade aos meus pés.
quinta-feira, 13 de março de 2014
quarta-feira, 12 de março de 2014
Já treinaste hoje?
É desta que fico com um corpinho digno de capa de revista!!... ou então não!... mas seguramente mais moldado e tonificado! "Já treinaste hoje?" é a nova iniciativa do grupinho lá do ginásio e está claro que aderi prontamente e sem qualquer hesitação!
Treino de ontem: 45 min de cycling + 20 min de corrida + carga de 25kg!!!!! numa das maquinas de abdominais!!!
Hoje, estou aqui que mal consigo andar!!! Mas é só isto que tenho a dizer:
terça-feira, 11 de março de 2014
Às vezes acho que não sou deste mundo...
... quando ao contrário de muita gente, não consigo perceber a "magia" e o romantismo, nem ficar "derretida" ou achar grande piada ao vídeo viral do dia de hoje nas redes sociais...
Há um ou dois casais que até me tiraram um sorriso, mas não percebo... não percebo mesmo. Romantismo em pessoas que não se conhecem?? Não! Então não sei o que é romantismo! Até fui ver entrevistas feitas à autora para tentar perceber os objetivos dela e acho que sai muito ao lado da ideia original... não me venham comparar o constrangimento de um primeiro beijo entre duas pessoas que têm sentimentos um pelo outro (seja amor ou paixão), onde há medos, hesitações e expectativas e o contrangimento entre dois estranhos que voluntariamente aceitaram participar nisto e sabiam que estavam a ser filmados (isso sim, poderá criar constrangimento), tratando-se, portanto, de uma situação na qual não havia que ter medo, não tem de haver expectativas, não há nada a perder. Parece-me tudo demasiado programado e combinado... ao passo que o tal constangimento do primeiro beijo, na minha opinião, tem tudo menos esse fator da controlabilidade. Além de que só mostra que o que não falta por aí é conversa fiada: somos muito bem capazes de beijar com naturalidade(e como mostra o vídeo com bastante empenho e sem constrangimentos!!) pessoas que não conhecemos de lado nenhum... o vídeo seguinte mostra bem isso (e para mim tem muito mais impacto que o de cima por não ser nada combinado)
E a Barbie virou normalzinha!
Finalmente!!!!! Finalmente alguém avançou com o projeto de fazer uma barbie com formas reais em vez de uma boneca escanzelada, com formas completamente desproporcionais e absolutamente irrealistas!
A boneca pareceu-me estranha inicialmente mas acho que é por estar demasiadamente habituada à estruturalmente perfeita Barbie. A minha primeira perceção foi de que a boneca parece um bocado tosca e o facto de ser feita com base nas medidas americanas assutou-me ao início já que se trata de um dos países com taxas mais elevadas de obesidade. No entanto, acho o resultado mesmo muito bom e acima de tudo, gosto da iniciativa pelo apelo à vida ativa e pouco sedentária inerente à nova boneca. Se quiserem saber mais vejam aqui.
A boneca pareceu-me estranha inicialmente mas acho que é por estar demasiadamente habituada à estruturalmente perfeita Barbie. A minha primeira perceção foi de que a boneca parece um bocado tosca e o facto de ser feita com base nas medidas americanas assutou-me ao início já que se trata de um dos países com taxas mais elevadas de obesidade. No entanto, acho o resultado mesmo muito bom e acima de tudo, gosto da iniciativa pelo apelo à vida ativa e pouco sedentária inerente à nova boneca. Se quiserem saber mais vejam aqui.
Chama-se Lammily (não gosto muito... acho difícil de dizer) e há em versão loira e morena.
domingo, 9 de março de 2014
Pura felicidade!
Sábado acordei super cedo, 8 da manhã. O sol estava radioso como há muito não se via. Fui matar saudades de uma das coisas que mais me dá prazer: pegar na bicicleta e pedalar os 15kms que me separam da praia! É uma sensação tão boa!!! Tão libertadora!!!! E a vista... bem... deixo-vos as fotos porque acho que falam por si mesmas! Sou uma priveligiada por morar numa zona assim!
A caminho da praia... Vista da Ria de Aveiro
Praia da Torreira - com os efeitos de um Inverno rigoroso
Para os que não acreditam! Ida e volta, 32kms, quase 2horas de felicidade e sim!! 505calorias perdidas!
O regresso - quase que consigo molhar os pés da ria :)
E o meu sábado começou com um mega sorriso e uma enorme sensação de liberdade e vivacidade!
sábado, 8 de março de 2014
Nós, mulheres somos as maiores!
E sim, acho muito bem que haja um dia que nos celebre pois ao longo da história da humanidade passámos por inúmeras reprovações, humilhações e situações que os homens nunca serão capazes de perceber! Não, não sou de acordo com a igualdade de géneros a não ser em algumas coisas, como por exemplo no mundo do trabalho: acho que deveríamos ter as mesmas oportunidades e receber o mesmo salário que homens que ocupam cargos iguais (e não os menos 17% que se pagam às mulheres em Portugal!). Fora isso, se somos biologicamente diferentes porquê querer a igualdade?? Se eles deveriam colaborar mais em tarefas domésticas? Deviam, mas acho que já se nota uma diferença na sociedade quanto a esse assunto. Se queremos homens mais sensíveis e atentos, é a falar que as coisas evoluem e mães: eduquem os vossos filhos dessa forma e então teremos mais princípes e menos safados e cachorros perigosos!
Somos as maiores e deveríamos ser celebradas todos os dias!!!!
sexta-feira, 7 de março de 2014
Adoro dias assim!
Super produtivos (não necessariamente no trabalho) em que tenho a sensação de que estou a adiantar montes de tarefas e com isso a sentir-me super eficaz, rápida e espetacular!
Acordei cedo, fiz um bolo - o primeiro em forma redonda feito em braga! - arrumeir a cozinha, pus roupa a lavar, troquei os lençóis da cama, comecei a preparar a mala de fim de semana (estou na terrinha neste momento) e terminei a manhã numa reunião de duas horas que talvez tenha sido o pior momento do dia visto ter sido uma autêntica perda de tempo.
Almocei ao ar livre, na varanda de minha casa com vista para o Bom Jesus, confortavelmente sentada no meu mega puff, enquanto aproveitava para ler mais um pouco do úlitmo livro da trilogia "50 sombras".
Acabei de fazer a mala, dei uma arrumadela ao meu quarto, passei no shopping para dar uma vista de olhos rapida nas novidades das novas coleções, fiz a viagem para casa dos meus pais, fui às compras, jantei com a minha mãe e estive a trabalhar desde as 20h30 até agora... Uffa!!! Sim, que dia!!!
Acordei cedo, fiz um bolo - o primeiro em forma redonda feito em braga! - arrumeir a cozinha, pus roupa a lavar, troquei os lençóis da cama, comecei a preparar a mala de fim de semana (estou na terrinha neste momento) e terminei a manhã numa reunião de duas horas que talvez tenha sido o pior momento do dia visto ter sido uma autêntica perda de tempo.
Almocei ao ar livre, na varanda de minha casa com vista para o Bom Jesus, confortavelmente sentada no meu mega puff, enquanto aproveitava para ler mais um pouco do úlitmo livro da trilogia "50 sombras".
Acabei de fazer a mala, dei uma arrumadela ao meu quarto, passei no shopping para dar uma vista de olhos rapida nas novidades das novas coleções, fiz a viagem para casa dos meus pais, fui às compras, jantei com a minha mãe e estive a trabalhar desde as 20h30 até agora... Uffa!!! Sim, que dia!!!
Agora, está mais que na hora do descanço da guerreira. Vou aterrar que nem um passarinho!
quarta-feira, 5 de março de 2014
Coldplay, what else?!!
Coldplay, uma das minhas bandas favoritas e que já tive o prazer de ver ao vivo, novamente a não desiludir!
Magic, o novo single do novo álbum...
ooohhh paahhh é linda!!!!!!
Estou ansiosa para ver o video clip!
Call it magic
Call it true
I call it magic
When I'm with you
And I just got broken
Broken into two
Still I call it magic
When I'm next to you
And I don't and I don't and I don't and I don't
No, I don't it's true
I don't, no I don't, no I don't, no I don't
Want anybody else but you
I don't, no I don't, no I don't, no I don't
No, I don't it's true
I don't, no I don't, no I don't, no I don't
Want anybody else but you
Call it magic
Cut me into two
And with all your magic
I disappear from view
And I can't get over
Can't get over you
Still I call it magic
Such a precious jewel
And I don't and I don't and I don't and I don't
No, I don't it's true
I don't, no I don't, no I don't, no I don't
Want anybody else but you
I don't, no I don't, no I don't, no I don't
No, I don't it's true
I don't, no I don't, no I don't, no I don't
Want anybody else but you
Want to fall, fall so far
I want to fall, fall so hard
And I call it magic
And I call it true
I call it magic
And if you were to ask me
After all that we've been through
Still believe in magic?
Yes, I do
Of course I do
Até estou arrepiada!
terça-feira, 4 de março de 2014
Mudanças da crise
Terça-feira de Carnaval... aquele dia em que habitualmente ficava a ressacar da noite anterior ou, simplesmente porque ERA feriado, ficava em casa, com filmes, mantas, chá...basicamente fazia o nenhum.
Mas a crise trouxe com ela a mudança: terça-feira de Carnaval... estou enfiada na biblioteca a trabalhar no próximo paper e!!! não estou sozinha. Não fossem as funcionárias andarem com adereços de carnaval seria um dia normalíssimo, igual a tantos outros. A universidade está em pleno funcionamento, alguns alunos tiveram inclusivamente aulas e eu... atenção: não ficarei o dia todo alapada no sofá e vou ao ginásio ao final do dia! Quem diria!
Mas a crise trouxe com ela a mudança: terça-feira de Carnaval... estou enfiada na biblioteca a trabalhar no próximo paper e!!! não estou sozinha. Não fossem as funcionárias andarem com adereços de carnaval seria um dia normalíssimo, igual a tantos outros. A universidade está em pleno funcionamento, alguns alunos tiveram inclusivamente aulas e eu... atenção: não ficarei o dia todo alapada no sofá e vou ao ginásio ao final do dia! Quem diria!
segunda-feira, 3 de março de 2014
And the winner is...
Lupita Nyong'o em Prada
Lindo, lindo, lindo!!!!! Adoro o efeito esfoaçante do vestido, mas acho que a cor só funciona pelo tom de pele dela.
Sandra Bullock em Alexandre McQueen
Fiquei de boca aberta! Simples mas muito, muito elegante!
Maria Menounos
Casava-me assim!
Matthew McConaughey e Camila Alves
Adorava ver a parte de trás do vestido dela.
Meryl Streep em Lanvin
Consegue ter um ar moderno, clássico e chique ao mesmo tempo. Adoro esta mulher!
Fiquei muito desiludida com as escolhas da Jennifer Lawrence e da Angelina Jolie. Mais uma vez a super grávida e fofinha Olivia Wilde não desiludiu (se existe um óscar para a grávida mais bem vestida de todos os tempos ela ganharia com certeza!!!) E comentários são desnecessários à fantástica Charlize Theron!!! Aquela mulher é deslumbrante todos os dias!!! (Embora aquelas alças fiquem ali um bocado estranhas)
Subscrever:
Mensagens (Atom)