Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aquele momento em que...

... ouvimos uma música da nossa adolescência e descobrimos que ainda sabemos a letra toda... não só dessa música, como de tantas outras que fizeram um mega sucesso. O CD deles ainda habita carinhosamente na estante do meu quarto! 


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Newcastle experience!

Finalmente algum tempo para processar o fim de semana passado em Newcastle, UK... dois dias diferentes, passados a trabalhar com um grupo de trabalho europeu, pessoas (algumas) completamente desconhecidas, mas que nos entendemos todos logo à primeira.

Fazer escala no aeroporto de Gatwick foi uma comédia... senti-me tãããooo provinciana ahahah; O voo doméstico de ligação a NCL foi feito num mini avião - apenas 34 lugares - debaixo de uma chuva intensa e com atraso de 20 minutos porque pelo que percebi havia mais malas do que respetivos donos dentro do avião; e pelo que constatei, a vida noturna de Newcastle festeja o Carnaval todos os fins de semana e é um verdadeiro vale tudo!!! Zero graus e um frio das antártidas e elas de cintos em vez de saias, sem meias, de tops ou vestidos sem casacos, com saltos que nem elas próprias conseguiam andar e eles também só de t-shirt ou, e porque não, nus a correr no meio da rua! E para os mais indecisos que não sabem o que vestir para sair à noite porque não colocar um fato do super homem ou de marinheiro, ou de branca de neve ou de capuchinho vermelho que niguém leva a mal e acha tudo normal! Sim, eles e elas saiem assim só porque sim, porque lhes apetece e porque o álcool ajuda. Poderia ter ficado chocada... mas não! Fiquei deslumbrada!!! ahahaha Haja alegria e loucura!!

O sábado foi dia de trabalho intenso. Domingo também mas a um ritmo muito mais lento. O tempo não permitiu passeio com tanta chuva, vento e frio, de maneira que fotos só mesmo da equipa e de comida... essa sim fantástica!!!

A cidade pareceu-me bastante acolhedora, segura, jovem e apesar do frio, um sítio agradável para voltar e ficar.

Jantar de sábado à noite num restaurante indiano. 

Late breakfast! Panquecas de maça e caneça com geleia de alperce (minha escolha à esquerda); panquecas de banana com molho de manteiga (eram tão, tão boas!!!! à direita); omolete de queijo ao fundo @ The Butterfly house (impossível esquecer o nome e o espaço, com uma decoração vintage, com paredes cheias de borboletas e posters dos anos 50. Era linda!!!)

Chicken burger com ananás e molho de manga... eh pa!!!! das melhores coisinhas que já comi e completamente caseiro! Acompanhado por uma cerveja Timmermans com sabor a morango (siim!! e absolutamente deliciosa!) @Handmade Burger 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Bom fim de semana

.... enviados diretamente de Newcastle
 

Novidades da viagem só na segunda feira...
Até lá, descansem muito. Eu continuarei a trabalhar... mas não estou nada incomodada com isso, quando o ambiente e a equipa são absolutamente fantásticos!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dá que pensar...

"Change is a funny thing. Not everyone can handle it. It can sneak up on you. Things aren't what they used to be. Your whole world has transformed. You realize the ground beneath you has shifted. Things are uncertain. And there's no turning back. The world around you is different now unrecognizable and there's nothing you can do about it. You're stuck. The future's staring you in the face. And you're not sure you like what you see. Like I said, I'm not a big into change." by Alex Karev, Grey's Anatomy, Season 9, episode 14

Custa-me. Já fui de sofrer mais, mas aprendi que a mudança não é necessariamente má e gosto que ela aconteça. Só não gosto mesmo nada de ter que lidar com os processos de transformação. A mudança é cíclica. Gosto do período de estabilidade... aqueles de "bonança" em que a mudança já se instalou. Não sei se gosto que o período de tempestade aconteça progressiva ou lentamente... Acho que depende do que se trata... Mas independentemente disso, não gosto do turbilhão de emoções (e principalmente, sofrimento) que acarreta. Mas acho que cada vez mais consigo dançar, enquanto a tempestade não passa e isso agrada-me. 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Problema de expressão... tão eu!


Realidade para muita gente?? Talvez... em grande parte a minha... e eis que alguém refelte esta imagem numa conversa no face! Aqui! Tão, mas tão fofo!!! Tão, mas tão a minha pessoa! 

É impressionante como alguém como eu, tão tagarela, tão expressiva e sem problemas de comunicação, apresenta um problema de expressão enorme no que a coisas do coração diz respeito... A minha veia de psicóloga há algum tempo que procura perceber porquê... continuo sem respostas... ou melhor tenho algumas teorias... que talvez um dia venha a desenvolver aqui. 



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Há melhor maneira de terminar dia?!



SMS: "Se te falasse sempre que penso em ti, não fazia mais nada na vida."


E com isto me retiro, com o coração a rejubilar de alegria e a razão a dizer-me "ééé!!! Era bom que fosse verdade, era! Mas não acredites muito..."





terça-feira, 14 de janeiro de 2014

No ler é que está o ganho...


É exatamente isto!  Comecei a ler o primeiro livro da saga "As Cinquenta Sombras" no domingo e não consigo parar! Li METADE do livro só no domingo!!!!! Já la vão para cima de 300 páginas (das cerca de 550) e só me faltam sete capítulos para acabar (em 25)! Por este andar no próximo fim de semana estou a começar o segundo o que faz desta trilogia campeã nos meus records de leitura super, hiper, mega absorvente!!! Logo a seguir está o Harry Potter, claro!! Está mais que explicado o efeito da saga!

Viciada!


Não consigo parar de ouvir isto! Acho que ouvi tudo quanto há de versões desta música no youtube.
Tanta sensualidade! Estou deliciada!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vai Cristiano!!!

Não sou muito de comentar estas coisas... mas eh pa o raio do homem merece mesmo!!! Confesso que quando o nome dele começou a surgir na ribalta não gostei muito dele. Achava-o convencido, maniento, mais um que não sabia falar e que se iria perder com tanto dinheiro e fama repentina. E eis que ele foi surpreendendo! Podem dizer que "ah e tal, ele tem é uma boa equipa a trabalhar por trás dele e a segurá-lo para ele não se perder" Não me interessa. O que passa é que ele sabe usar o dinheiro - com direito a todas as extravagâncias e exentricidades, mas ele pode bem e não sou contra isso - ajudou sempre a família, a qual faz questão de manter por perto o que por si só transmite gratidão por todo o apoio que lhe dão e humaniza-o pelo facto de fazer dele alguém com necessidades afetivas. Num curto espaço de tempo, o "puto" sem maneiras da Madeira - era assim que o via - aprendeu a falar inglês e espanhol como ninguém; tratou da imagem; "aculturou-se"; realizou sonhos de crianças; utilizou dinheiro para fins solidários e aprendeu a ser maturo e responsável. Passei a gostar dele - continuo a não o achar giro - e da postura dele! Hoje identifiquei-me com aquelas lágrimas... lágrimas de quem vê o trabalho recompensado - sim, porque ele trabalha e muito!!! - e sei o quanto isso significa... e dei por mim a pensar que daqui a 8 meses se calhar também eu estarei assim: a ver o meu trabalho ser reconhecido - pelo menos assim espero - lavada em lágrimas e eternamente grata à minha família por todo o apoio ao longo destes 4 anos de doutoramento.

Um mega hip, hip, hurra para o Cri, cri, cri, cristiaaaano!!!


E a saga do zoodíaco contínua

Estarei a ficar obcecada com isto ou serão sinais? Hoje abro o facebook e aparece-me logo isto como primeira notícia no mural. Não vá o diabo tecê-las mais vale publicar e acrescentar que não sei se estará relacionado ou não, mas a descrição que fazem cai-me que nem uma luva!

VIRGO – The One that Waits (August 23 to September 22)
Dominant in relationships. Someone loves them right now. Always wants the last word. Caring. Smart. Loud. Loyal. Easy to talk to. Everything you ever wanted. Easy to please. A pushover. Loves to gamble and take chances. Needs to have the last say in everything. They think they know everything and usually do. Respectful to others but you will quickly lose their respect if you do something untrustworthy towards them and never regain respect. They do not forgive and never forget. The one and only. 7 years of bad luck if you do not share this post.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Balanço da semana

Segunda - 45 min GAP + 30min de corrida = +-4kms
Terça - 45 min cycling
Quarta - 30min abdominais + 45 step dance
Quinta - 45 min cycling
Sexta - 45 min Zumba
Sábado - 60 min cycling

Acho que já deu pa queimar umas quantas rabanas e uns quantos ferrero rocher, não????


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os astros devem estar tolos

Não é que eu ande à procura, mas desde que o ano começou que tenho sido bombardeada com capas de revista ou flyres ou coisas do género sobre previsões do zodíaco para 2014 e, com exceção da Maya, todos indicam 2014 como O ano para os virginianos. Eu sei que ainda só passou uma semana desde que entrámos no novo ano, mas não sinto nada disso. Normalmente, costumo avaliar o feeling  com que inicio cada novo ano. Lembro-me que no ano passado, por esta altura, sentia-me esperançada, motivada, determinada e com objetivos bem definidos. Acho que isso influenciou toda a minha postura ao longo do ano e contribuiu para que 2013 fosse um ano positivo.

Este ano não sinto outra coisa que não seja apatia. Entrei no novo ano assim: perdida, desorientada, sem rumo, apática, incapaz de sentir o que quer que seja. Nem alegria, nem tristeza, nem entusiasmo, nem nada desta vida. Parece que as doze badaladas me varreram o cérebro e eu fiquei desprovida de sentimentos, emoções e objetivos. Reina o vazio, a desorientação e a inércia. Sinto-me incapaz de fazer o que quer que seja e não me ocorre um único feeling positivo para 2014. Conheço-me. Algo aconteceu e mexeu mesmo muito comigo para me sentir assim. Se calhar ainda estou a ressacar das semanas intensivas de trabalho em Dezembro. Pode ser isso, mas eu acho que é outra coisa e ainda estou a tentar lidar com ela... 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014 - Episódio 1 - let the story begin!


Ainda poucas horas haviam passado desde o início de 2014 e já o ano começava a dar cartas.
Nunca gostei muito da noite de passagem de ano. Com o tempo fui mudando um pouco de ideias e passei a gostar um bocadinho mais de festejar. Mas ainda assim, está longe de ser para mim a noite de mais glamour ou a noite mais esperada do ano. Prefiro noites inesperadas e memoráveis ao longo do ano. Este ano não estava com espírito para grandes festas ou grandes planos para a noite de passagem de ano. Além disso com o tempo assim instável, crise económica, amigos sem poderem tirar férias e a terem que se apresentar ao serviço hoje ou amanhã, também não houve grande acordo entre todos em relação ao que fazer nesta noite. Assim, passei a meia noite no conforto da família - que são apenas os meus pais - coisa que já não fazia há alguns anos. Como o tempo melhorou, fui depois ter com uns amigos ao centro da cidade. Devia ter começado o ano a seguir uma das aprendizagens de 2013 - segue os teus presentimentos porque eles estão certos na maioria das vezes. Ou seja, não deveria ter ido. Não me diverti nada, não gostei do ambiente, tive que aturar dois grandes amigos que estavam chatos como tudo por causa do álcool e ainda por cima um deles (ainda por cima aquele com quem sempre me senti mais à vontade e confortável) decidiu declarar-se!!!! E quando eu pensava que era ele na brincadeira, não! Ele estava a falar mesmo muito a sério! Ainda tentámos falar mas com ele naquele estado estava a ser muito difícil e ainda por cima eu estava com cuidado para não o magoar, mas ele não parava de o fazer. Vim-me embora. Literalmente virei-lhe as costas. Não dormi nada de jeito com a cabeça a mil à hora. 2014... a sério??? Já assim???



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014... Vai que dá!

*"Vai que dá": expressão fortemente utilizada na comunidade universitária bracarense para dar incentivo e força a alguém