Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

I'm finish with NY...

... or let's just say... Braga. Nunca pensei que esta seria a sensação que teria ao abandonar esta cidade... tão minha... tão símbolo de liberdade e independência para mim... tão cheia de vida e de histórias para contar. Mas a verdade é que desde que decidi que estava na hora de ir embora que a sensação de que o meu tempo aqui acabou, que já não tenho mais nada aqui, que já não há nada aqui para mim me tem ocorrido de tempos a tempos e inicialmente com uma força tal que arrumei parte das minhas coisas em dois fins de semana. 


Escrevi isto no início de Julho quando me despedi de 10anos de vivência em Braga. Estou de regresso à terrinha vai agora para o terceiro mês e não tem sido mau de todo. Há momentos em que me sinto estrangeira na minha própria terra. Estou constantemente à procura de serviços a que estava habituada a ter ao lado de casa e que agora tenho de fazer quilómetros para os conseguir. Mas sabia que iria ser assim. Acima de tudo não tenho saudades de morar em Braga. Tenho saudades das pessoas, do ambiente, dos cafés e das noites e encontros inesperados... mas não muito. Aqui não tem sido mau... apenas menos entusiasmante, menos inesperado e com menos novidades. Mas estou contente. Entrei nesta espécie de limbo ou redoma. Estou concentrada no trabalho, no futuro e em evoluir. Sinto um desejo enorme de evoluir, andar para a frente, sem medo, mas com medo e Braga estava-me a puxar para trás. Desta vez não há regresso... e não me sinto nem um pouco triste por isso. 



Sem comentários:

Enviar um comentário