Ás vezes, parece que quando menos nos apetece ir a sítio, melhor e mais marcante ele se torna para nós. Foi exatamente o que me aconteceu ao longo da semana excelente que passei em Innsbruck. Fiz uma amiga super especial, conheci pessoas mesmo interessantes, desenvolvi mais umas quantas competências e ainda espalhei charme português na noite austríaca!
Um dos aeroportos mais bonitos em que já estive
Vista de uma das pontes a caminho do centro. Fez-me lembrar Praga.
Em Innsbruck também há a tradição dos cadeados nas pontes.
Casas coloridas junto ao rio. Estava a chover por isso não se notam as montanhas atrás.
Centro da cidade - parte "nova" e parte "velha". Sempre rodeado pelas montanhas
"The Golden Roof" uma das atrações turísticas do centro... não achei grande piada... é pequeno e passa despercebido não fosse pela multidão sempre ali à volta. O pormenor interessante é que lá dentro funciona uma espécie de notário onde se celebram casamentos.
Na única manhã que tive livre subi à montanha. Simplesmente fantástico!
Uma semana de desgraças! Em cima, da esquerda para a direita, temos a sopa típica, o apfelstrudel, uma espécia de bitoque austríaco. Em baixo a bela da salsicha e a bomba calórica mas um doce muito típico de Innsbruck e que chega à cidade todos os dias de avião: o Sackertorte, um bolo de chocolate com uma espécia de recheio de marmelada por dentro... que não é mas é a descrição mais próxima que consigo fazer. E a na foto maior está uma sobremesa cujo aspeto não impressiona à primeira vista, eu sei, mas é uma blueberry pancake. Durante a visita guida disseram que uma mais uma especialidade da terra... os meus colegas estrangeiros adoraram... eu e o resto dos portugueses não gostámos nada. Não é doce, não soube a nada e ficámos desconsolados ahaha
Sem comentários:
Enviar um comentário