Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

domingo, 4 de maio de 2014

Balanço da semana

Balanço geral: Mais uma vez uma semana complicada :( ultimamente tem sido sempre assim e ando a ficar realmente frustrada com isso. Sou habitualmente uma pessoa alegre e bem disposta, mas desde há uns tempos para cá que toda eu sou ansiedade e pensamentos negativos. Estou farta desta disposição que só parece atrapalhar a minha vida e o meu trabalho... se pelo menos esse também corresse bem, mas nem isso tenho para me ajudar! E por muito que tente ver coisas positivas no meu dia a dia, caramba! Ninguém é de ferro e eu sinto-me hoje com vontade de mandar tudo à merda!!!!

Evolução do PhD: Sim, o artigo continua por escrever (há quanto tempo é que tenho falado nisto e sempre sem avanços??? Percebem o que quero dizer quando nem o trabalho vai bem e que o meu estado de espírito negativo anda a avançar descontroladamente sobre a minha vida???); sim, não estou a conseguir avançar com a recolha de dados da terceira fase do estudo, mas por outro lado consegui mais quatro autorizações fundamentais para o avanço dos trabalhos! 

Saúde: a nível físico, ando rija que nem um pêro! a nível mental, ando uma total confusão! Sinto-me completamente perdida e novamente sem controlo na minha vida. Parece que estou num limbo em que vejo as coisas a acontecerem à minha volta, vejo as várias pontas deste novelo, mas não consigo agarrar uma única, resolvê-la e voltar ao meu caminho. Há dois anos atrás vi-me numa situação muito semelhante mas deixei que as coisas avançassem demasiado. Desta vez estou mais alerta, aprendi muita coisa já pelo meio e não vou permitir-me chegar ao mesmo estado. Sinto realmente sem força física e mental para voltar ao meu caminho, mas estou decidida a mudar isso... e para mim isso é quanto basta para me colocar a mexer. Pode ser devagarinho, mas vou ganhar novamente esta luta!

Vida social: Sem dúvida que o fim de semana super animado que tive e as conversas que aconteceram mexeram comigo. Não foram coisas ditas só pelo contexto em que estávamos. Foram conversas sentidas, sinceras, com pessoas que se importam e com quem me importo também. Não devia ter acontecido, mas sim foi mais uma coisa que me fez pensar e colocar muita coisa em causa. No meio disto, tive o dia fantástico da caminhada ao Gerês que serviu também de alerta: Onde estou? Onde quero ir? Por onde quero ir? O que quero ser? O dia foi bom não só pela paz e tranquilidade que me trouxe mas pelo facto de ter reavivado aquilo que considero ser alguns dos meus princípios fundamentais de vida. Prometi ser-lhes sempre fiel e é isso que tenciono continuar a fazer. 

Amor: confuso... tudo muito, muito, muito, muito confuso mas, ainda assim, com algumas certezas: 1. se não conseguem lidar com o meu pior, então também não me servem; 2. cobardes, já tive um na vida, não preciso de mais; 3. quando um diz que quer e o outro também, mas surgem demasidas desculpas e falta de procura pelo meio, é porque afinal não se quer assim tanto. 

Objetivos e previsões para a próxima semana:
  • Tomar medidas e começar a agarrar as pontas perdidas deste novelo que já nem eu me aturo com tanta ansiedade, indecisão e melancolia
  • Dar finalmente inicio à recolha de dados pela net
  • Insistir até obter mais autorizações - depois de acabar o doutoramento vou-me candidatar a empregos em call centers ou delegada de propaganda médica
  • Mudar de sítio de trabalho para ver se é desta que começo a escrita do paper
  • Marcar voos para conferências em Agosto
  • Voltar aos treinos regulares - esta semana só fui duas vezes ap ginásio! Ando-me a baldar!
  • Marcar um jantar para a desgraça na sexta ou sábado! A little party never killed nobody!

Sem comentários:

Enviar um comentário