Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

E se eu criasse um blog?


Já há algum tempo que esta ideia me perseguia. Sendo a escrita algo terapêutico para mim e encontrando-me numa fase de vida complicada, de mudança, de reflexão e no fundo de crescimento, esta ideia começou a ganhar cada vez mais significado e hoje, dia 24 de Fevereiro, um dia que poderia ser como outro qualquer, revelou-se O dia para dar forma à minha primeira experiência como blogger. Não sei como isto irá correr e confesso que apesar de gostar, não tenho boas experiências com estas tecnologias. Mas estou confiante ;)

Impõe-se agora duas perguntas: Porquê agora? Porquê este nome? Tal como já disse a escrita sempre funcionou como uma terapia. Em momentos bons ou maus, escrever sempre me trouxe bem-estar e tranquilidade. E julgo que o nome do blog vem um pouco daí. Do sentimento de luta diária pela procura de algo: tranquilidade, paz, amor, felicidade... ou nos dias que correm emprego, oportunidades e tudo o que seja que nos move na vida. Daí o "never-ending". Porque para mim a vida sempre surgiu como uma luta constante. Porque tendo objetivos, a vida não pára e não pára a luta para alcançá-los. Porque as minhas lutas internas de conciliação do racional com o emocional e a procura de mim mesma perseguem-me. Porque o desejo de aprender, de mudar e contribuir para a mudança positiva dos outros e do mundo evoluiu de uma luta pessoal para uma luta profissional.

E assim nasce o "the never-ending fight". Um blog para partilhar as minhas lutas diárias, as minhas dúvidas e reflexões, os meus interesses e acima de tudo para estabelecer comigo mesma um compromisso de esperança (que perdi durante algum tempo) e de mudança e evolução no meu caminho.

Para terminar, deixo-vos com uma frase do filme The shawshank redemptiom (um dos meus filmes favoritos).


Sem comentários:

Enviar um comentário