Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Big mess is coming!

Obrigado SIC! Finalmente um canal de televisão faz uma abordagem até bastante agradável da romaria de S.Paio. Para quem não viu ontem deixo aqui o link. O mais hilariante é ver pessoas da terra a esforçarem-se por falar corretamente e sem dizerem asneiradas no meio de cada frase, o belo do sotaque daquela zona mais claro que nunca na palavra "quatro" e o resumo que o vencedor faz da romaria: "Não. O S.Paio é borrachão!" - acho que está tudo dito sobre o que esta festa é para miúdos (sim, porque este ano acho que se bateu o record de cheirinho a leite que ia naquela praia! Nunca vi tanta canalha - diga-se pré-adolescentes e adolescentes - nesta festa como neste ano!!) e graúdos - momento hilariante do fim de semana: cruzar-me com os meus vizinhos da frente, eu de caipirinha na mão e eles regados, mas bem regados mesmo!

Para mim, mais uma vez, esta é a festa em que tudo acontece, para o bem e para o mal. Em 48horas, embebedei-me, dancei ao som do José Malhoa, encontrei inesperadamente grandes amigos da faculdade, descobri que há paixões antigas que por mais que o tempo passe parece que não há meio de arrefecerem, vi amigas num estado como nunca tinha visto na vida, encontrei o falecido - que dois anos depois é que se lembra de me pedir desculpas por aquilo que me fez (um bocadinho atrasado diria eu!), encontrei o mais que tudo que num dia aquece-me o coração, mas em menos de 24horas não só lança um balde de água fria, como ainda espeta mais uma facada, conheci gente nova e super interessante e ainda fui assaltada por um ladrão de beijos. Hoje ainda não consegui trabalhar nadinha de jeito... é muita informação e emoção para digerir em tão pouco tempo e com a sensação de que não fica por aqui. Este mês de Setembro vai ser jeitoso, vai!


Sem comentários:

Enviar um comentário