Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Incomodo-te e ainda nem me conheces


Cenário: 
Melhor amiga: eu, euzinha, MC... Não que me considere a brasa da região (não de todo!), mas há quem diga que o meu metro e meio de gente tem um je ne sais quoi que impressiona algumas pessoas

Ele: o melhor amigo, meu e agora dela também (convém que seja!)

Ela: às vezes alguém conhecido, mesmo que seja de vista, outras vezes alguém completamente anónima para a minha pessoa, pelo menos fisicamente, embora pareça que já a conheça dele me falar dela. Às vezes nem chego a conhecê-las pessoalmente, mas enfim. 

Enredo: exatamente o do filme, adicionando o facto de que hoje em dia há Facebook, no meu caso não disponível para estranhos, mas completamente livre de acesso àqueles que considero meus amigos. Ou seja, basta ele deixar o face aberto e lá vão elas espreitar. Se eu tenho muitas fotos ou daquelas ousadas ou coisas do género??? Nepia! Nunca gostei disso, nem sou dada a isso e raramente coloco fotos no face (pelo menos atualmente, o crescer trás destas coisas). Mas tenho mamas (dizem que é algo que conta bastante - quanto a isso não posso fazer nada!), um certo je ne sais quoi, um sorriso sempre estampado no rosto e uma postura que incomoda muita gente por não querer saber daquilo que os outros pensam ou deixam de pensar, por ser eu, por ser livre, por ser feliz com pequenas coisas, por me afastar de tudo seja fofoca ou gossip feminino, por evitar julgar. 

Resultado: Infelizmente bem diferente do do filme. Na melhor das hipóteses dá-se um afastamento. Porque elas não gostam de mim (mesmo sem me conhecerem!) e eles, paus mandados e inseguros que se tornam quando o seu estado muda de "solteiro" para "num relacionamento com", deixam que isso aconteça para fazerem a vontade às meninas e porque se não o fizerem, elas vão deixar de gostar deles e coitadinhos vão ficar sozinhos novamente, mas vá lá, que ainda que meio em segredo ou sem elas saberem lá vão mantendo o contacto! Na pior das hipóteses, lá sou eu incomodada, com mensagem privada pelo face - normalmente sem eles saberem - ou simplesmente a darem-me um "chega pra lá que ele agora é meu! (oh minha rica filha! sacia-te à vontade!) ou algumas partem logo pa ameaça (uuhh medo!) e o caminho acaba invariavelmente num afastamento brutal (pergunto-me então se ele era assim tão meu amigo ou se eu o conhecia realmente). 

Já perdi a conta aos amigos que perdi e se afastaram por causa delas, as inseguras, que julgam à partida e que não dão a elas próprias a oportunidade de me conhecerem (pessoa fantástica que sou!) e de perceberem que o meu interesse no moço que é delas, é nulo. Culpo-os também a eles por não se afirmarem e não criarem oportunidades de encontro. E a vida segue, cada um para seu lado. Eu, às vezes com uma sensação de vazio pela falta que eles me fazem; eles seguem, espero eu, felizes com as suas novas vidas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário