Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Balanço da semana

Balanço geral: Posso dizer que esta foi uma semana bastante boa. A recolha de dados está a correr bem, consegui voltar à rotina do ginásio/exercício físico e ainda tirar um tempinho para estar com amigos. No final da semana deparei-me com uma sensação de bem-estar, tranquilidade e felicidade como há muito não me lembrava de ter, apesar de toda a pressão que sinto atualmente com o fim do doutoramento. Uma sensação realmente boa e que espero que tenha vindo para ficar.

Evolução do PhD: Os artigos continuam por serem escritos mas as coisas em termos de recolha e análise de dados estão a correr bem! Tenho feito kms na estrada mas tenho já um número razoável de dados o que me deixa muito contente! Dá trabalho mas acredito mesmo que irei conseguir um número muito perto do desejado! Além disso os estudos em estatística começaram a dar os primeiros frutos e já tenho os primeiros resultados descritivos de uma parte da minha amostra! Tão, mas tão bom!!!!

Saúde: Tirando um terçolho que me apareceu na sexta e que me incomodou o fim de semana todo, não há nada a declarar de negativo. Muito pelo contrário! Apesar do cansaço mental e físico de tanta viagem feita, sinto-me a transbordar de energia, vitalidade e vivacidade! Está claro que regressar ao treinos contribuíu para isso:

Terça - 45 min cycling
Quarta - 30min abdominais + 45min step dance
Sábado - 40min corrida em passadeira
Dom - 30min caminhada 

Vida social: Um ano e meio depois, uma das minhas melhores amigas que tem estado a trabalhar com crianças desfavorecidas na Beira, em Moçambique e que agora vai integrar uma equipa de uma ONG, regressou a "casa" para umas mini férias. Motivo mais do que perfeito para mega jantarada com o grupinho de amigos de sempre, aqueles que já duram desde a infância e com quem sabe sempre bem estar... Ou pelo menos costumava ser assim :/ as coisas estão a mudar e não sei se gosto da mudança. Quanto à minha amiga, soube mesmo bem estar com ela e acima de tudo perceber que aquilo que mais a caracteriza , que faz a sua essência ainda lá está... e fiquei tão grata por isso e a adorá-la ainda mais. 
Por outro lado, devido à recolha de dados tenho contactado com inúmeros profissionais de saúde, alguns um pouco mais antipáticos, mas outros de uma simpatia e generosidade mesmo admiráveis! 


Amor: Paz, tranquilidade e serenidade. Estou bem comigo mesma. Ele está lá longe mas desta vez não ficaram dúvidas por esclarecer, não ficaram mágoas, desentendimentos ou coisas por dizer para me atormentarem e massacrarem o espírito e a paz interior. Não sei o que irá acontecer com o regresso, nem quero pensar nisso (embora às vezes dê por mim a imaginar mil cenários). Só sei que me sinto bem e isso neste momento é o que mais importa para mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário