Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

domingo, 29 de junho de 2014

Balanço da semana

Balanço geral: A sério que o S.João foi nesta semana? É que para mim ultimamente, anda a acontecer tudo a um ritmo tão rápido que parece que já se passaram semanas desde a noite de S.João, parece que os meus dias duram 48horas e as semanas são tão gigantes que aos domingos nem me consigo lembrar do início da semana ou do que foi acontecendo ao longo da mesma. Só sei que me sinto novamente de coração apertado e constantemente ansiosa, cansada e sem noção do que se passa à minha volta. Esta semana foi de altos e baixos quer em termos de trabalho quer em termos emocionais... A continuar assim não sei onde irei parar... mas o manicómio é uma possibilidade. Portanto, aquela sensação de que falava a semana passada... foi afinal a brisa leve de tranquilidade que antecede a tempestade. 

Evolução do PhD: A recolha de dados continua a rolar, mas fico assustada de cada vez que faço contas ao que ainda preciso e à dificuldade que vai ser para alcançar o número ideal. Além disso, estou a ficar cansada de andar na estrada e de andar sempre agarrada ao mail e ao telefone para ter uma taxa de resposta ainda pouco convincente. E como se isto não bastasse cresce ainda a frustração de ter cada vez mais dificuldades com a estatística e de me aperceber que não domino mesmo isto, de não ser capaz de estudar ou de ler artigos de tão cansada que ando e pior ainda... não conseguir escrever nadinha sabendo que tenho uma orientadora todos os dias à espera de novidades. Tenho tido pequenos ataques de ansiedade, acordo às 5h da manhã com pânico e com a cabeça a mil... ou às vezes nem sequer durmo em condições. 

Saúde: Como é bom de ver, perante este cenário caótico, a minha saúde física e mental não são certamente o que de melhor tenho em mim. Sinto-me ansiosa, amedrontada, frustrada, triste e em alguns momentos revoltada comigo mesma. Ainda assim, o meu estômago até se tem aguentado e ainda não manifestou sinais de ansiedade. Já o meu sistema imunitário parece ter cedido: desde 4.ª feira que ando aos atchins a toda a hora e instante. Tenho o nariz esfolado de tanto me assoar e o meu tom de voz anasalado quando falo ao telefone com os meus participantes do estudo deve transmitir uma ideia realmente sexy e fantástica da minha pessoa. Valham-me os treinos para compensar tudo isto! São sem dúvida o meu escape para tudo isto:

Seg - 45min cycling
Ter - 30min corrida ao ar livre (sim cada vez consigo mais tempo!!)
Qua - 30min abdominais + 45 min step
Qui - 45min cycling
Sab - subir e descer as escadas até ao 3.º andar do meu prédio com caixotes pesados, uma 10 vezes deve contar para alguma coisa
Dom - 50min de bike ao ar livre


Vida social: Arejar um bocadinho na noitada de S.João revelou-se uma péssima ideia. Cafezinhos, népia. Mas, definitivamente, os fins de semana começam à sexta! Jantar com a amiga de sempre, no sítio de sempre resultou em muita cerveja, café com amigos top, drinking games em minha casa às 2h da manhã, uma bebedeira descomunal de um deles - eu tive juízo! Serãozinho mesmo muito bom, a fazer lembrar o quanto aproveitei da minha estadia em Braga... e o quanto terei saudades de momentos e surpresas assim. 

Amor: 1. Noitada de S.João com encontros do passado a deixarem-me profundamente baralhada... 2. Os olhos azuis foram pregar para outra freguesia e parecem ter sido sucedidos: há algo e com compromisso. Resultado: revolta interior, o que me deixou ainda mais perturbada. 3. Semana salva pela ligação completamente inesperada do Gato das Botas e a partilha de um concerto de jazz... "porque é fixe e porque gostas". 4. Serão de sexta a noite a terminar com  uma despedida inesperada: "tenho saudades tuas e do que já tivémos... quero-te outra vez"... pequeno grande senão: e a tua namorada sabe disso?????????? 

PS: com tanta coisa a acontecer e a um ritmo tão rápido, tenho ou não tenho motivos dizer que as minhas semanas ultimamente parecem durar séculos????


Sem comentários:

Enviar um comentário