Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Maria Caxuxa, a desaparecida!

Não, não morri para o mundo... mas quase! Esta terceira fase do doutoramento está a ser exaustiva e acima de tudo veio trocar-me todos os horários, rotinas e tempo para estar em frente ao pc e refletir sobre os meus dias e o que se anda a passar na minha vida. Tenho dias em que faço mais de 250kms de carro para recolher dados, de maneira que, quando chego a casa só quero mesmo um banho e sofá. No entanto, esta cabecinha anda a fervilhar com pensamentos e reflexões e cheira-me que vão chover posts e textos por estes dias! Mas o que tem então acontecido para andar assim com tanta coisa na cabeça perguntam vocês??? Já que não consegui fazer o balanço da semana, fica aqui uma síntese do que tem sido os meus dias: 

  1. Segunda e 3.ªfeira da semana passada: mega crise de estômago como há muito não me lembrava! Caminha, canjinha e menos dois quilos no corpinho! 
  2. 4.ª feira: Não há cá tempo para doenças - pimbas, mais 180kms em cima!
  3. 5.ª feira: Farta de carro, eu?? Não!! Mais 275kms por zonas absolutamente lindíssimas! Assim vale a pena! No entanto, comecei a duvidar da minha sanidade mental quando feitos 150kms já falava sozinha e em brasileiro para o rádio. 
  4. 6.ª feira: Levar na cabeça da orientadora que é um mimo! 
  5. Sábado: Festas do Junho em Amarante! Lembram-se do "Fala o teu futuro namorado"?? Andava por lá, mas o interesse e fascínio dele por mim era tanto que diz "Estás-me a matar" mas acaba a noite a dizer "Não posso. Estou aí de filme com alguém que conheci ontem e tu não vieste ajudar nada" Vai à merda!!!! 
  6. Domingo: Estão a ver aquelas amizades que por mais que o tempo passe nunca se alteram??? E que mesmo estando a continentes de distância, quando se juntam parece que ainda foi ontem que estivémos juntos??? Tarde super, hiper, mega bem passada com 4 pessoas do coração!!
  7. 2.ª feira: Mais 200kms feitos mas que terminaram com pôr do sol e finos na companhia do Gato das Botas, do meu mais que tudo, do que me faz tremer e ficar sem jeito ao lado dele... Mas o medo e as circunstâncias continuam entre nós. 
  8. Seguiram-se finalmente uns dias de descanso. Sei que não posso parar, mas precisava mesmo de dormir, tirar umas horinhas para cuidar de mim e espairecer... Atenção, a Maria Caxuxa foi às compras!!!!  
  9. Amanhã e no fim de semana há mais recolhas de dados, festas de despedida, festas de aniversário e o regresso, oh o regresso mais do que esperado, de uma das minhas melhores amigas! Vai saber tão bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário