Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Balanço da semana

Balanço geral: Primeira semana de regresso ao ninho... Até agora nada a reclamar. É certo que já costumava regressar nos meses de Verão porque Braga é uma cidade tórrida e na terrinha é muito mais fresco para se trabalhar e tem também a vantagem da praia, mas para já posso dizer "It feels good to be back". A única coisa que para já sinto falta é mesmo o ginásio. Finalmente o ritmo começa a acalmar uma vez que a recolha de dados está a terminar. Agora é altura de dar descanço ao carro e à estrada e sentar-me a trabalhar. Apesar do cansaço, sinto-me contente com os resultados e com a paz e estabilidade emocional que me acompanharam esta semana. 

Evolução PhD: Telefonema da orientadora: "Oh MC, eu acho que assim vamos conseguir validar. Vamos parar por agora que temos um número bom e ver o que dá" Sorrisão nos rosto e reforço da motivação para continuar a trabalhar! Acabaram-se (por enquanto) os mails e telefonemas a pedinxar por colaboração. Agora é só recolher o que falta e iniciar um novo relacionamento na vida com uma personagem antiga  e que odeio chamada: SPSS. 

Saúde: A falta de número de horas suficiente de sono mantém-se. É começar a trabalhar as 7h e acabar às 00h00 (quando acabo!) Mas a satisfação de ver as coisas a avançarem recompensa e dá força para mais. A parte negativa da coisa é a inatividade e a postura incorreta a trabalhar. É chegar ao fim do dia com dores cervical e perninhas. O ginásio faz-me mesmo muita falta. Tenho praticado exercício na mesma mas o rigor é diferente e já se começa a notar: sinto o meu corpo a perder a rigidez e a ficar inchado por todos os lados :( Ainda assim tenho que continuar a tentar regular esta situação aqui por casa, já que ginásios aqui na terrinha só compensam a partir de setembro. 

De seg a qua + dom - 25min corrida na passadeira + abdominais
quinta fui matar saudades


e com uma vista brutal

Praia do Furadouro, Ovar, Aveiro


Vida social: Sexta feira, dia de andar na estrada e parar em Braga para finalizar últimos assuntos da casa e está claro aproveitar para jantar com a minha muchahcha do coração! Serãozinho agradável. Já de sábado não poderei dizer a mesma coisa. Os encontros com as amigas de sempre aqui da terrinha estão cada vez mais insuportáveis e chateia-me que seja só eu a ter esta sensação... Estarei assim tão diferente ou terão eles mudado assim tanto ao ponto de não me identificar com pouco, mesmo muito pouco do que ali se passa?

Amor: Está tudo na mesma... As dúvidas mantêm-se. O que está diferente é mesmo a saudade... essa, infelizmente para mim, está a começar de aparecer. Devagarinho, sem grande desassossego, mas muito poderosa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário