Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

domingo, 20 de julho de 2014

Balanço da semana

Balanço geral: Semana bastante boa, mas a rotina do levanta cedo, trabalha, levar com as fresco dos pais que estão de férias enquanto eu mantenho este ar de escritório, ginasticar, trabalhar novamente às tantas, dormir, amanhã há mais do mesmo, não é que me canse porque até sou uma pessoa de rotinas e sei que preciso disto se quero cumprir os prazos que estabeleci... mas ainda assim... há dias que penso... caramba, é verão, eu devia estar era a aproveitar. E embora vá fazendo por isso nunca é com uma sensação de relaxamento, descontração e libertação que era antigamente. Dou por mim a pensar que não quero chegar tarde a casa porque vou ficar com horários trocados e o dia seguinte não vai render nada... enfim coisas deste genéro. Mas os resultados estão à vista e isso compensa tudo. 

Evolução do PhD: Sim, atualmente a minha vida gira à volta disto e do que me falta fazer para acabar. Continuo a achar que a melhor decisão que tomei foi ter antecipado o meu regresso a casa/abandono do cantinho de Braga pois tenho trabalho imenso e tenho andado concentrada como há muito não andava. Os dados dos 324questionários válidos e totalmente preenchidos estão introduzidos no programa de análise estatística e os primeiros resultados descritivos começam a surgir. Próximo passo: aqueles artigos que andavam pendentes???? A partir de amanhã o caso muda de figura e por muito que ainda sinta alguma falta de vontade em relação a esse assunto, o que tem que ser tem muita força e tenho até ao final do mês para ter um terminado e outro começado (e se fosse quase terminado seria ouro sobre azul!) Se estou a puxar demasiado os limites e a traçar objetivos demasiado altos??? Talvez... mas preciso disso nesta altura para me manter motivada. 

Saúde: As poucas horas de sono mantêm-se; as olheiras estão mais que instaladas, mas já estou habituada e regulada ao ponto de já nem precisar de despertador pela manhã. Tenho conseguido realizar pequenos treinos, aproveitando a passadeira que tenho cá em casa, mas confesso que sinto mesmo muito a falta do ginásio. Ainda assim, tenho feito 30minutos de corrida quase todos os dias, com alguma intensidade já que o tempo é menor, seguidos de 20minutos de abdominais... Não chega para o que estava habituada, mas vai dando pa compensar o sedentarismo do meu dia a dia. 

Vida social: Finalmente as noites de verão estão a começar de bombar. Sábado à noite, mega jantar de aniversário de um amigo com direito a drinking games, lágrimas de tanto rir e ainda um pequeno pezinho de dança. A desvantagem daqui é que sou a mais deslocada no grupo em termos de pousio para dormir, portanto, ando sempre de carro e tenho de controlar o tintol porque há sempre operações stop a caminho de casa. Agora que estou de regresso à terra, decidi perder o medo e comecei a arranjar-me para sair à noite com a mesma produção com que fazia em Braga. Aqui é um facto que as pessoas não se arranjam tanto, mas eu estou-me a marimbar para os comentários e olhares. Gosto de saltos, de maquilhagem e de me pôr bonita e arranjadinha para mim e para os meus amigos e quem não gostar, azar!

Amor: Não queria sentir-me assim, mas talvez porque o regresso está próximo, sinto imensas saudades... não só do sorriso, do toque e das maluqueiras, mas acima de tudo da companhia e dos momentos de conversa. Tenho pensamentos e sentimentos contraditórios. Afinal estou com mais medo do reencontro do que aquilo que pensava. Afinal, a paz e tranquilidade que andava a sentir em relação a este assunto tinham prazo de validade. Afinal a incerteza do futuro mexe com as minhas entranhas... 

Sem comentários:

Enviar um comentário