Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Balanço da semana

Balanço geral: A semana que passou não foi uma semana boa. Foi uma semana assim-assim, mais para o menos boa do que boa. Foi uma semana esquisita. Uma semana em que a energia que caracterizou o mês de Julho pareceu ter-se esvaído e levado com ela a sensação de felicidade e paz comigo mesma (apesar do stress por causa do doutoramento). Não consigo encontrar um motivo, uma explicação lógica... Talvez cansaço... muito; falta de descanso... muito provável;  problemas familiares... é melhor nem falar deles... Mas a partir de domingo as coisas lá pareceram começar a melhorar. 

Evolução do PhD: O estado de espírito não ajudou e o encontro com a minha orientadora muito menos. Sinto-me desmotivada para escrever porque algures no meu passado convenci-me de que não escrevo nada de jeito, o que não é bem verdade e acho a escrita uma "perda de tempo" porque o mais certo é o artigo ser rejeitado. Acontece que preciso dessa escrita para poder entregar a tese e quanto mais arrasto a situação mais agonizante será escrever. Mas para começar a escrever tenho que ler artigos e, honestamente, os que tenho para ler, apesar de gostar muito do meu tema, parecem-me ser uma valente seca... Mas vai ter que ser... e o que tem que ser tem muita força... Vamos lá ver como vai correr esta semana... (na minha cabeça já estou a achar que o estudo de estatística pode ser muito mais interessante... Damm you, MC!!) 

Saúde: Mantém-se o cenário da semana passada. Poucas horas de sono, olheiras mais do que vincadas, dores de dentes e alguma falta de energia. Mesmo assim treinei sempre em casa e noto melhorias na corrida! Já consigo a meia hora seguidinha!!! Só começo a notar cansaço a partir dos 20minutos, aos 25 já estou a arfar e aos 30 estou de língua de fora! Mas vale tanto a pena pela sensação de dever cumprido!!!! Tenho é que cortar nos doces. Um dos males de estar por casa dos meus pais é esse: estou sempre a comer doces ou porcarias quase todos os dias. Tenho que ver se me controlo mais. O tempo também esteve uma desgraça o que por um lado até foi bom porque assim adiantei trabalho e não passei os dias com a cabeça na praia. 

Vida social: Durante a semana, zerinho! Sábado à noite lá fui tomar cafézinho com um grupinho de que gosto mesmo muito. Pessoas descontraídas, que gostam de rir e de uns quantos copos,  mas também sabem ter uma conversa séria quando é preciso. Noite calma que o povo tava cansado mas foi o suficiente para me animar e acordar no domingo bastante mais bem disposta e com vontade de trabalhar. O dia acabou em beleza com um concerto na praia de uma banda aqui da zona que adoro quer pela boa disposição, quer pelos covers que fazem. Chama-se "Os Ursos" e trazem-me mesmo muito boas recordações. 

Amor: Semana em que por mais que tentasse não consegui desligar o botão do facto de que só falta uma semana para o regresso e que talvez por estar um pouco desanimada, ou simplesmente por precaução/proteção minha não parei de pensar que o cenário de rejeição do ano passado se irá repetir novamente este ano. Fico com o coração apertado de cada vez que penso nisto mas temo que venha a ser o mais provável... ou então sou só eu cansada... cansada de muita coisa... 


Sem comentários:

Enviar um comentário