Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

De arrepiar #4

Desde que saiu a notícia da mastectomia dupla da Angelina Jolie parecem que chovem notícias e que se renovaram campanhas de luta contra o cancro da mama. Se por um lado lamento que assim seja, pelo outro acho que é, sem dúvida, um assunto que nunca é demais abordar. Eu já trabalhei com doentes oncológicos, quer no âmbito de cuidados paliativos, quer em contexto de apoio psicológico individualizado. Acompanhei a dor e o sofrimento de algumas mulheres vítimas de cancro da mama e não é mesmo nada fácil. É algo avassalador, destrutivo e transformador, capaz de revelar o melhor e o pior de nós. Trabalhar com estes doentes mudou-me. Mudou a forma como passei a encarar muita coisa na minha vida... e por mais masoquista que possa parecer, sinto saudades deste contexto. Aprende-se tanto, ganha-se tanto... consegue ser tão mau como inspirador ao mesmo tempo. O emocionante projeto de David Jay traduz precisamente isso. Usou a doença de uma das suas melhores amigas para criar mais uma campanha de sensibilização servindo-se daquilo que melhor sabe fazer: fotografar.


 Fiquei de lágrimas nos olhos com algumas das fotos, principalmente com a décima terceira - aquela em que a mulher está grávida. Simplesmente, não consigo imaginar o sofrimento desta mulher... 

Sem comentários:

Enviar um comentário