Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Overthinking


Acordei assim, com a cabeça a mil! A pensar em tudo e mais alguma coisa. No que devia, no que não devia, com o prato da balança a cair mais sobre o que não devia. Tenho tanta, mas tanta coisa para gerir estes dias e esta cabeça só se dedica a deixar-me em baixo e sem motivação para trabalhar. Tenho consultas médicas, posters para imprimir, malas para preparar (parto no domingo para mais dois congressos, um fora, outro cá dentro), amigos e família a pedirem-me atenção (e isso para mim está acima de tudo), artigos para escrever, estatística para estudar e um questionário para fazer e apresentar à minha orientadora na 4.ªfeira. Questionário esse, que representa o segundo grande momento do meu projeto de doutoramento e que siginifica um passo enorme para a etapa final de recolha de dados. Questionário esse que estou com imensas difculdades em fazer, crescendo em mim um sentimento enorme de incompetência que não me vejo tão depressa a resolvê-lo perante a falta de tempo para fazer leituras que me pudessem ajudar. Nota-se claramente que estou perdida e passar tempo a navegar na net parece-me muito mais agradável num primeiro momento, mas muitíssimo desagradável quando olho para as horas e de repente já estou nisto ha duas ou três horas e questionário feito, nem vê-lo! E em vez de me centrar no importante e vencer este monstro, não... ainda perco tempo a pensar em coisas que não posso controlar, que supostamente não deveriam ter impacto na minha vida, mas certo é que também estão aqui a contribuir para esta amálgama de emoções e frustrações! Não pode ser! Sou organizada e focada! Não estou em condições de me perder com devaneios! Maria Caxuxa, anda lá! Perde o medo e faz o que tens a fazer de uma vez! 



Sem comentários:

Enviar um comentário