Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Tradições de Natal



Natal é um tempo de tradição. Este ano não estou ainda particularmente inspirada, mas mesmo assim não deixo de cumprir as tradições cá de casa. E, à semelhança de muitas casas portuguesas, dia 1 de Dezembro é dia de se montar a árvore de Natal e de se enfeitar o resto da casa. Cá em casa sou eu a responsável por essas tarefas e confesso ter há anos um ritual a fazer lembrar a infância: montar a árvore ao som do filme A Bela e o Monstro - Natal Encantado. Quando ainda acreditava no Pai Natal e obrigava todos cá em casa a colocar o sapatinho debaixo da árvore do dia 24 para o dia 25, recebi este filme da Disney, (que continha de oferta um colar da Jasmim do Aladino que usei vezes sem conta!!!) e gostei dele desde o primeiro minuto (não fosse a Bela e o Monstro um dos meus filmes favoritos da Disney!!!) Infelizmente a cassete VHS (ainda alguém se lembra da existência disto??!!), estragou-se com humidade e já não corre no vídeo (ainda alguém se lembra deste aparelho???), portanto BENDITO Youtube para poder rever cenas do filme e poder ouvir o excerto que vos deixo... uma música que me deixa sempre nostálgica e de lágrima no olho que ainda não percebi se é da comoção do Natal ou tristeza... porque lamentavelmente, apesar de ter memórias de Natais simples e agradáveis, passados só na companhia dos meus pais, tenho igualmente muitas memórias tristes associadas a esta época. E, lamentavelmente, pelo menos para já, a nostalgia e a tristeza pesam mais que a alegria das surpresas de Natal, dos doces feitos em conjunto com a minha mãe e dos momentos a dois, junto ao quentinho do forno de lenha, com o meu pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário