Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dá que pensar...


"O amor. 
Durante anos da minha vida trabalhei com o desamor. Anos a trabalhar com pessoas que se separam, que sofrem por amor. Pelo meio, tive também eu experiências de desamor e uma pergunta me ficou sempre na cabeça, escondida e secreta. 
Como se sabe se o amor existe? A pergunta, apesar de aparentar ser parva, é de difícil resposta. 
Hoje, agora, neste momento, sei que o amor existe quando, numa sincronia perfeita, amas como o outro se ama a si próprio, quando amas como te amas a ti próprio e quando amas a união invisível entre o eu e o tu que tem o nome de nós. 
Com um destes elementos em falta, não existe amor. É outra coisa, que eu não sei o que é. Mas amor não é. De certeza, que não é."

Tenho amigos que são uns verdadeiros poetas... Reflexão retirada do página de Facebook de um deles. 

Sem comentários:

Enviar um comentário