Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mudanças impercetíveis

A noite foi de regresso mas, ao contrário do esperado, não de reencontro. E também ao contrário do esperado, a noite foi de festa, boa disposiçao e descontração... mas não para mim. O meu corpo estava lá. Mas a minha essência... essa tinha partido há muito. Bastou uma pergunta para mudar tudo. Revelações atrás de revelações. “Não. Pára. Eu não quero ouvir mais nada.” A confirmação de muito do que eu sempre soube mas nunca quis aceitar. “Eu não precisava disto agora.” O destruir de muitas expectativas. O ter que mentir, dar a volta, disfarçar. Uma conversa que deveria ver como positiva e pensar que apesar de concordar com muita coisa, de ter muito de verdade, tratou-se também da partilha de perceções de alguém que não imagina sequer o outro lado da história, o lado que teve a sua melhor fase e evolução e que pareceu estar realmente bem escondido, pois esse lado foi descrito como “aí já pareceu estar tudo resolvido, já não se passava nada.” Mas foi nesse “aí” que se andava a passar tudo. Não queria que esta conversa fosse o fim. Havia ainda uma restia de esperança. A esperança do reencontro... que, apesar de todos os medos e de todo o peso das (in)certezas desta conversa, poderia revelar-se bastante bom. Mas o poder desta conversa foi mais forte. Influenciou-me negativamente. E do outro lado o comportamemto também não foi dos melhores. Talvez a expectativa de um tratamento especial, os ciúmes das novas ligações estabelecidas durante a ausência, os ciúmes da brincadeira com os outros, traduziram-se em criancice e falta de respeito que não estou disposta a aturar mais. O meu presentimento de que esta história ainda teria mais capítulos mas um pouco mais positivos parece-me estar longe de acontecer. Há novamente revolta, mágoa, tristeza e dúvidas. Mas os motivos são diferentes, a disposição para a luta são diferentes e eu própria estou diferente...  surpreendentemente, ao contrário do esperado.

Sem comentários:

Enviar um comentário