Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Maldito medo! (ou será apenas cansaço?)


E eu sinto-me a morrer, a perder a minha energia e alegria de viver, cada vez mais asfixiada, já sem saber se é pelo contexto, se é pelos demónios que eu própria fui criando e alimentando na minha cabeça. Sinto-me a rebentar por dentro e prestes a explodir por fora. O que me detem? O medo. Esse maldito medo de quebrar as regras, de desagradar, de ficar mal vista, de faltar às responsabilidades, disto e daquilo. Medo da mudança - algo que nunca tive e agora sinto ter. Medo. Medo. Medo e revolta. Porque não quero estar assim, porque não quero sentir-me assim, porque esta não sou eu, porque esta não é a pessoa em que me quero transformar. As minhas escolhas de vida estão em a atraiçoar. E eu, a mais cruel e dura juíza de mim mesma, não consigo deixar de me autoculpabilizar, autocriticar negativamente, não consigo ver o copo meio cheio como é meu lema de vida. Espero que hoje seja só um dia mau. Um dia mais desesperado e que amanhã esteja um bocadinho melhor. Vou tentar fazer por isso. Mas hoje, hoje não. Hoje não consigo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário