Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Das maiores perdas dos últimos tempos...


Ainda há pouco tempo falei disto, mas hoje assumo-o como facto na minha vida. Perdi a minha melhor amiga. Ou melhor, ela é que me perdeu a mim. É triste, mas é verdade. Não posso atribuir este "estatuto" a alguém que demonstra estar demasiado centrada na vida dela, não tem uma único gesto de preocupação para comigo, que não sabe de nada do que se passa na minha vida há bem mais de um ano, que me julga e se acha superior e melhor do que eu. Não tolero isso a ninguém e sinto que com ela já tenho tolerado demasiado só por ser quem é. 

O mesmo se passa com uma outra amiga de infância e do mesmo grupo. Temos todas a mesma idade, crescemos juntas, mas seguimos caminhos diferentes. Temos ideias diferentes acerca da vida. Elas mantém-se juntas, seguiram ideias semelhantes. Eu sempre fui a mais independente e diferente e lamento mesmo muito que coisas tão mesquinhas tenham criado semelhante abismo entre nós. Elas sempre foram uma espécie de abrigo, representavam o meu lado mais calmo... mas tenho que admitir para mim mesma que as coisas mudaram imenso nos últimos tempos ao ponto de não me identificar com elas... Depois de tantas tentativas de aproximação e de explicar o que andava a sentir, está tudo na mesma. E o que mais lamento é o facto delas não perceberem que eu não estou bem com elas, de não perceberem (ou fingirem não perceber ou não quererem perceber) que eu já não pertenço ali. 






4 comentários:

  1. Ando a sofrer do mesmo. Aquela amiga desde sempre, em quem confiava em pleno, primeiro trai a confiança (pode ter sido com o mínimo mas o pouco é muito) depois diz "és a minha melhor amiga" mas afasta-se e só se lembra de mim quando não tem mais ninguém. Poupem-me, não estou para isso. Qualquer dia vai levar com algo que não vai gostar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :/ eu ainda não consigo lidar bem com a situação e o que mais me custa é que ela continua a mandar mgs como se nada se passasse. Custa-me imenso ver uma mudança tão negativa em alguém que anda a fazer de tudo para me provocar e ver-me perder a cabeça só para que eu fique com as culpas da "amizade acabada". Tenho pena, são 22 anos de amizade, mas se é para ser assim, também não quero nem preciso disto na minha vida.

      Eliminar
    2. Diz que as pessoas mudam. Eu acho que vão se revelando e que só passado um tempo é que, quem confia consegue abrir os olhos... e quando se trata de amizades longas e que se julgava ser para toda a vida a desilusão é ainda maior

      Eliminar
    3. Sim, acho que é mesmo isso e por isso custa tanto. Mas dá-se a volta. Se já se tentou tudo e não deu mesmo, é seguir pa frente e aos poucos o vazio vai sendo preenchido por outras coisas e outras pessoas.

      Eliminar