Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aparências contam... até na biblioteca!!!

Aiiiii eu fico FULA!!!!! com pessoas que falam comigo com 4 pedras na mão, julgando-me uma miúda com quem podem falar de qualquer maneira!!! Eu fico passada mesmo!!!!!!!!!! Sei que um dia vou-me arrepender de dizer isto, mas às vezes detesto este meu aspeto de menininha que faz com que as pessoas não me tratem como adulta que sou!!! 
Estou eu muito sossegada da vida na sala multimédia da biblioteca, a acabar o meu lanche e a escrita de um mail e a pensar em ir para a sala de leitura e não é que me vem uma funcionária mandar-me embora dali, a falar alto e de forma rude, como se eu fosse uma caloira ou uma miúda que estivesse a fazer uma coisa muito errada??!!!! Ai fiquei passada!!!! A sorte da senhora é que sou uma pessoa controlada e ela acabou por falar de mansinho para mim assim que lhe disse que já não era aluna da universidade! A mulher mudou logo de postura, apercebendo-se que não estava a falar para nenhuma menina e que ainda por cima tenho conhecimento de como funcionam as regras nesta biblioteca! Mania das pessoas julgarem pela aparência!!! E isto tudo porquê??? 1) como já estava de saída, encerrei a sessão do computador da biblioteca, mas deixei-me ficar a acabar de escrever um mail no meu pc - devo ter dado ideia de que ocupei aquele lugar porque sim! e não porque estive minutos antes a usar o computador da biblioteca; 2) Porque acertei em cheio no computador que , de todos os que estavam LIVRES na sala (sim era a única pessoa de momento a usar o espaço) era o único em que se podia entrar sem password e 3) a funcionária fazia-se acompanhar de uma mulher um pouco mais velha do que eu (máximo 2 anos) - mas como estava de blaser e saltos, o que passa logo aspeto de alguém mais velho e respeitado, o que para a mentalidade tacanha de algumas funcionárias desta biblioteca é o suficiente para considerarem estas personagens dignas de tratamento vip e personalizado e de tratarem de forma rude, tal como aconteceu comigo, qualquer um que não tenha tal aspeto!!! (e confesso que se há dias em que pareço desleixada lol hoje não era o caso!) RRRRRRR!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário