Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

domingo, 28 de abril de 2013

Oportunidades

Passei grande parte do fim de semana com os teus amigos... Faz hoje um ano que me apresentaste ao teu grupinho, que permitiste que entrasse um pouco no teu mundo impenetrável.  Faz hoje um ano que passámos uma bela tarde juntos. A tarde em que, estando eu a tentar, em vão, trabalhar em casa, me interrompeste com uma mensagem e um convite, lembrando-te de conversas anteriores e do quanto sabias que gostaria de ir passear nessa tarde. Não pela festa que havia ... mas simplesmente porque ir, seria o mesmo que estar mais um bocado contigo. Acho que nunca me arranjei tão depressa na minha vida para ir ter com alguém! Em menos de 20 minutos, estava eu, à beira mar plantada à tua procura. "Eu encontro-te" dizias-me sempre e assim era. Na hora de ir embora fizeste questão de me levar ao carro. E eu abstraída de tudo não percebi os teus gestos. "Vieste só mesmo porque o trabalho não estava a render ou...?" Fiquei com um nó na garganta. Está claro que fui por tua causa! Mas fui capaz de dizer a verdade??? Não, claro que não!! Ficaste desiludido com a minha resposta??? Hoje tenho a certeza que sim. Mas esta sou eu, a de sempre, a que nega, a que não se permite a partilhar estas experiências, a que fica assustada, a que tem medo de assumir. Hoje sei, que naquela tarde perdi uma oportunidade para antecipar a felicidade. Hoje sei, que depois daquela tarde muita coisa poderia ter sido diferente.


Sem comentários:

Enviar um comentário