Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Capas negras a cantar #1

Tunas! Só eu sei o quanto as detesto e adoro ao mesmo tempo. Mas este fim de semana há festival no norte, o que me pareceu uma excelente oportunidade para fazer gazeta durante uns dias, aproveitar o fim de semana,  e rever alguns amigos que são sem dúvida prata da casa nestas andanças! Eu acho que alguns deles devem ter algum padrão de vinculação extremamente dependente! Chamam-lhe família e por mais que os anos passem parecem incapazes de se separarem dela, defendendo-a a ferro e fogo e movendo esforços heróicos para se mexerem num traje que há muito deixou de servir, auto-convencendo-se de que ainda estão para as curvas! Para mim mais não é do que o desejo de voltarem ao espírito e ambiente dos velhos tempos, dos "melhores tempos das suas vidas", de negarem para eles mesmo que cresceram e que agora a história é outra! É um escape. Não tenho nada contra... mas quando se deixa família para trás durante o fim de semana, já me parece abusivo. Mas pronto para todos os efeitos durante estes dias irei deixar aqui videos com algumas das músicas que mais gosto e que não me canso de ouvir em cada festival. (e é provável que venha a enviezar e colocar mais vídeos das tunas da minha universidade, mas foram sem dúvida um marco para mim!)

Esta continua-me a deixar com pele de galinha! Tuna Universitária do Minho - Con te partiro


Sem comentários:

Enviar um comentário