Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Balanço da semana (finalmente!)

Balanço geral: Já não me lembrava de uma semana assim! Foi uma semana mais do que atribulada quer em termos de avanços do doutoramento, quer a nível de festa e de assuntos do coração! Mesmo muita coisa para processar e eu sem tempo para refletir adequadamente acerca das mesmas. E o pior é que o ritmo de acontecimentos parece manter-se ao longo desta semana que ainda agora começou! Não sei onde isto irá parar assim! 

Evolução do PhD: Não poderia estar mais contente, embora hajam acontecimentos sobre os quais não tenho controlo que me deixam com preocupações metodológicas para o futuro. A recolha on-line correu bem com quase 100 respostas numa semana, mas infelizmente apenas metade é válida. A recolha em papel deixa-me constantemente a panicar perante a falta de vida própria já que me oriento atualmente em função dos horários dos participantes. Mas pelo menos as coisas estão a andar que é o que interessa. A parte má é mesmo a enormidade de tempo que "perco" a responder a mails! Precisava de uma secretária, já!!!! (e os artigos, perguntam vocês??? É melhor nem falar nisso :/ )

Saúde: Mesmo com toda esta azafama tenho conseguido manter as minhas aulinhas de cycling habituais. Só não consegui ir correr e baldei-me um dia desta semana por preguiça no trabalho que me atrasou imenso os planos e como tal me impediu de ir ao gym libertar umas quantas energias. Esta é a parte boa. A parte má é que de segunda a sábado não devo ter dormido mais de 18/20horas na semana toda!! Mas como eu costumo dizer: "Há olheiras que valem a pena!"

Vida social: Semana mais do que louca!!!!! Com o cancelamento das festas do Enterro da Gata em Braga, não faltaram bares a agarrarem a oportunidade para fazerem pequenas festas a semana toda. Conclusão: terça e quarta feira lá fui eu para a rua, somente com a ideia de um café, uma conversa, assistir a uma outra atuação das tunas e vir para casa, mas claramente a ficar e ficar e ficar até de madrugada. Mas diga-se que valeu mais do que a pena!!! Conhecer novas pessoas, combinar jantar com antigos amigos, ter conversas que realmente valem a pena e não de engodo! Isto sim dá-me motivação para acordar cedo ao outro dia, mais do que pronta para outra! Resultado: marcação de um jantar no sábado à noite... em casa dos olhos azuis! Literalmente fui-me enfiar na boca do lobo!! ahaha Sexta feira tive um convite inesperado... esse, se o trabalho deixar, irá merecer outro post... o mais que tudo de sempre e do passado voltou a entrar na minha vida há uns meses (é verdade que não tenho falado muito nisso) e vai voltar a sair... fui avisada à tarde de uma festa de despedida para ele... e sim fui e simplesmente adorei!!!!!

Amor: "Enquanto não encontras o certo, diverte-te com o errado"... Ainda não cometi o erro dos olhos azuis e quanto mais o conheço mais acho que não o vou cometer... Por outro lado, há erros que definitivamente devem ser cometidos!!! Fiz uma loucura - fiz 220km entre ir e vir para O ver... aquele cuja história termina e recomeça, termina e recomeça, aquele que me causa arrepios só de o ver ao longe, aquele que me faz tremer, aquele que tem tudo o que eu nunca quis e tudo o que eu quero. Não que ele merecesse que o fizesse... mas é ele... e não consigo resistir. Se há erros que valem a pena, este foi um deles! Não me arrependi nada de o ter feito! Mais uma conversa reveladora da confusão dele: "Quero, quero muito... tu és fantástica, eu e tu juntos somos fantásticos... mas não devias... não posso... não presto" O que faço eu perante um olhar e uma cara de sofrimento enquanto se diz isto???? Ele parte novamente para fora no domingo... falo ou não falo? Procuro ou não procuro? Porquê? Com que objetivo? 

Sem comentários:

Enviar um comentário