Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Don't go breaking my heart

Não gosto disto. Não gosto de passar horas a fio a pensar no que te dizer, como te dizer e quando te dizer, para acabar por não fazer nada. Não gosto de passar ao lado de tua casa, estar na mesma zona que tu e escrever mil vezes uma mensagem sem nunca a enviar. Não gosto de me sentir assim desconfortável quando não tenho nada para me sentir desconfortável... ou melhor o teor da conversa que gostava de ter contigo se calhar deixa-me desconfortável porque não sei se é certo ou errado ou se o deva ou não fazer e quero que tu me ajudes a perceber o que se passa comigo e contigo. Mas tu pareces fugir a sete pés de mim. Pareces querer afastar-me e é isso que eu não percebo. Não percebo como é que alguém que num dia admite que não consegue estar perto de mim, diz que sou fantástica, que nós os dois juntos somos fantásticos e que valho mais do que a pena, diz com cara de sofrimento e de quem não quer as coisas assim, que não pode ser, que não pode, que não dá e ao outro dia trata-me como se eu não existisse, faz-me sentir descartável e miserável. Esta tua ambivalência deixa-me baralhada e confusa e se realmente queres tanto e me achas assim tão fantástica então acho que mereço respeito e uma explicação decente da tua parte! E dizeres-me que não vales coisa nenhuma e que não prestas não te vai ajudar a demover-me da minha convicção de que és precisamente o contrário! Nem percebo como podes pensar uma coisa dessas! Afinal estou a falar para a pessoa que nunca me abandonou durante o pior ano da minha vida, que me ensinou a ver os meus problemas de outra forma, que faz sentir segura e tranquila quando estamos juntos. E eu... Eu não sou assim tão fantástica quanto pensas. Não sou nenhuma deusa para estar no pedestal que me colocas e tal como tu, tenho medo, muito medo, embora possa não parecer. Podes achar que não te mereço, mas essa escolha é minha. Errado ou certo não me interessa, muito menos quando se trata de um errado que me faz sentir tão bem. Só sei que não mereço que me trates assim. Que digas que queres para depois desapareceres...  Não te peço compromissos nem nada que se pareça. Peço apenas o teu respeito e pela primeira vez uma explicação... uma explicação a sério e madura e não de menino que sei que não és. Por favor não me desiludas... porque se o fizeres... desta vez não vão haver mensagens, postais, ou quaisquer gestos que me demovam... desta vez, vais perder-me para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário