Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O princípio do fim

Acabo de ver o melhor homem que alguma vez conheci na vida, sair da porta de minha casa para não mais voltar. O meu Pinguim de sempre e de todas as horas disse hoje adeus a Braga... assim, de repente e abruptamente... Uma proposta de trabalho nos Algarves... a mudança que ele tanto desejava e merecia, mas  tanto temia. Fechei a porta do quarto dele para não ter que lidar com o eco e o vazio que ali vai. Estou triste porque sei que ele me vai fazer mesmo muita falta, porque ele era o meu conforto e companhia nesta casa mas não consigo deixar de ficar contente com a partida dele. Há muito, mesmo muito tempo que não o via assim tão feliz e motivado e sei melhor do que ninguém que esta decisão foi um processo extremamente difícil e representa um ato de muita coragem, de revisão de objetivos e da conquista de muitos medos. No entanto, não consigo evitar pensar que não era suposto ser assim. Não era suposto ele ir-se embora antes de mim. Não era suposto ser confrontada, assim, de forma tão repentina com a minha própria partida e ser forçada a agendá-la para daqui a dois meses... Se antes tremia somente ao pensar nisto, hoje, nunca quis tanto que isso acontecesse...

Sem comentários:

Enviar um comentário