Razão ou emoção? Talvez uma das mais antigas lutas da humanidade... o melhor mesmo é tentar equilibrar as duas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

No ler é que está o ganho - 50 sombras de E.L. James


O que posso eu dizer acerca desta trilogia??? Que adorei???!!!! Não!!! Eu AMEI!!!! E foi sem dúvida com uma sensação de perda que terminei de ler a última página do último livro.
Devorei  o primeiro e segundo volume da saga, mas o terceiro já não achei tão cativante. Os dois primeiros livros têm um ritmo rápido, acontece tudo num curto espaço de tempo e no final de cada capítulo ficamos sempre com vontade de saber mais! É mesmo impossível parar! Já no terceiro volume senti o ritmo a abrandar, achei tudo um pouco previsível mas confesso que abrandei o ritmo de leitura propositadamente para poder saborear melhor os momentos passados em cada leitura. 
Na minha opinião, a trilogia não é boa somente pelas cenas de sexo escaldantes descritas de uma forma romântica, sexy e envolvente. A escrita e a história transportam-nos para outro mundo, despertam emoções no leitor... Consegue-se sentir raiva, compaixão, alegria, medo, como se estivessemos verdadeiramente dentro da história. Faz-nos querer ser a Anastacia Steele, faz-nos querer viver uma história de amor como a da trilogia, faz-nos querer ter um homem como o Christian Grey (ele inteiro e com todas as suas 50 sombras), faz-nos pensar acerca de nós e sobre como nos posicionamos em relação à vida, ao amor, aos relacionamentos, ao sexo. Adorei-a por isso mas também pelos diálogos e conversas entre o casal, pelas características de personalidade das personagens principais mas acima de tudo pela evolução da história de amor e da transformação que, de livro para livro, vai ocorrendo nele e nela, neles enquanto casal e no seu relacionamento. Há uma maturidade crescente, uma evolução positiva que marca e que me fez rever muita coisa, pensar em muita coisa, desejar muita coisa e sim, (e porque não?) experimentar muita coisa!

 Fico a aguardar pelos filmes... mas tendo em conta a escolha de atores... estou convencida que vão ser uma adaptação de caca!

1 comentário:

  1. Já li o ano passado. O terceiro foi o que menos gostei. Não posso dizer que literariamente seja uma beleza, mas o teu texto diz tudo.

    ResponderEliminar